Pular para o conteúdo principal

Todo mundo tem um pouco de Joana

Joana tem pouca idade, mas muito já viveu. Sentiu dores que arruinaram seu íntimo e viveu amores violentamente maravilhosos. Perdeu o chão algumas vezes e viu seu mundo desabando em instantes, acreditando que nunca mais conseguiria manter-se de pé novamente. Mas foi surpreendida, vendo tudo dentro de si se refazendo, a bagunça sendo arrumada e sua força brotando, feito uma flor, do solo que há muito tempo se fazia seco e sem vida.

Joana, como tantas outras pessoas por aí, também já insistiu em alguém que não valia a pena, quis convencer outra pessoa a gostar de sua companhia e já teve sua auto-estima bombardeada e devastada por uma rejeição. Mas também aprendeu a recomeçar e refloresceu diversas vezes. Porque Joana foi ensinada pela vida a ser fênix. A renascer. A sacudir a poeira depois das quedas que te arrebentaram e dar a volta por cima. Firme e forte.

(Imagem da internet)


Porque Joana é força, vontade, convicção. A maturidade adquirida através das vivências, ensinou essa moça a enxergar as coisas de uma forma diferente, com uma singularidade bonita de se ver. Apesar de todas as marcas deixadas em sua alma e coração, ela não perde essa mania maluca de ver uma coisa boa em cada canto. Até mesmo quando as lágrimas incontrolavelmente escorrem pelo seu rosto, ela sabe que quando aquilo passar, algo de bom vai ficar. Ou surgir.

Joana é uma sonhadora nata. Sonha dormindo e acorda sonhando. E não faz mais a mínima questão de manter ao seu lado pessoas que se desfazem e menosprezam seus sonhos. Porque ela aprendeu a incentivar e torcer pelos desejos, anseios e sonhos alheios. Sabe o quanto isso é importante e o quanto energia negativa, assim como a positiva, também é capaz de contagiar.

Não tentem cortar as asas dessa mulher, ela foi feita para voar. Para ser livre. E mesmo escolhendo pousar em vidas e corações alheios, ela faz uso de sua liberdade. Não gosta da sensação de estar sendo impedida de fazer o que se quer. Porque para Joana, nada faz sentido se lhe arrancam o direito e o prazer de sentir a vida. De sentir tudo dos pés à cabeça. Do corpo à alma. Ela é aquele tipo de pessoa que possui um magnetismo misterioso, carregando um poder de iluminar os caminhos pelos quais passa. Seus pés calejados perdem espaço para o seu coração vívido e cheio. Joana entendeu que nem tudo nessa vida são flores, mas que os espinhos também possuem seus encantos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que quase nunca é dito: nem só de babacas meu caminho é feito.

Já vi alguns textos por aí em homenagem aos babacas que cruzaram nosso caminho. Amei e me identifiquei com todos que li. Mas hoje eu resolvi agradecer aos caras legais que passaram pela minha vida. É, pode soar estranho. Ou não. Mas também já conheci homens que valem o meu “muito obrigada”. E não por terem sido idiotas e me ensinado da pior maneira, mas por terem agido como Homens, com H maiúsculo. Apesar dos encontros que me trouxeram a certeza que de moleques e babacas é melhor manter distância, a vida me apresentou caras que valeram a pena, que me fizeram entender e sentir a delícia de conhecer alguém maduro e que não banca o leviano com os sentimentos alheios. Daí você pode se perguntar: então por que não deu certo? Ou, um pouco mais irritado, você, caro leitor, já deve estar naquele famoso pensamento de que quando o homem presta, a mulher só quer amizade, afinal, preferimos os cafajestes. Que balela! Os motivos para uma relação não ir adiante são inúmeros e nem sempre é preci

Moço, você faz ideia da mulher que tem ao seu lado?

Moço, você pode se achar o cara mais azarento desse planeta, mas se olhar para a mulher que está contigo, notará a maior sorte de sua vida. Você já reparou bem no brilho dos olhos dela ao te ver? E na beleza -externa e interna- estonteante que ela possui? E no sorriso estampado no rosto dela que mais parece um raio de luz a iluminar qualquer escuridão? Moço, você já se deu conta do quanto ela te quer por perto? Do quanto ela se esforça para te dar, dia após dia, todos os motivos para ficar, mesmo sabendo que você pode ir a qualquer momento? (Imagem da internet) Ah, seu moço... Se eu fosse você tremeria só de pensar em perdê-la.  Vai por mim, mulher como ela não se encontra em qualquer esquina da vida. E espero que você saiba também que tem muitos outros moços por aí que dariam tudo para estar no seu lugar. Não dê sorte ao azar. Cuide dela, de você e de vocês também. (Imagem da internet) Esqueça a ideia de perfeição, ela passa longe disso. Ela é humana. Feita de c