Pular para o conteúdo principal

No mais, estou indo embora...

Você me teve de todas as formas imagináveis, desejáveis e possíveis. Fui sua de alma, coração, corpo, vontade, desejo. Fui sua dos pés a cabeça. Dos pensamentos aos sentimentos. Procurei te mostrar e te provar isso a cada encontro. Entreguei-te o melhor de mim todas as vezes que estivemos juntos. E longe também... Quis ser o melhor para você de todas as formas.

Tive paciência, disso me orgulho. Eu, que sempre quis apressadamente tudo, soube ir com cautela e pisar com calma no terreno da sua vida. Fui, minuciosamente, me empenhando em te conquistar. Preocupei-me, verdadeiramente, contigo a cada dia de trabalho. Queria sempre estar presente em seu dia. Em sua rotina. Queria sempre saber como você estava. Se tinha tido um bom dia e quando ele não tinha sido agradável, fazia questão de te ouvir e, de alguma forma, fazer-te sentir melhor. Aliviar o peso.

Tentei invadir mansamente o seu coração. Os seus pensamentos. Tentei te dar todos os motivos para você também querer viver o que eu estava explodindo de vontade. Fui com cautela, para que tudo desse certo. Para que no tempo certo tudo acontecesse (no seu tempo, porque o meu já era ali. Agora). Queria que você aceitasse e viesse. Sem medo. Com entusiasmo. Com convicção.

(imagem da internet)

Mas chega um momento que a gente percebe que não dá mais para insistir mesmo. Eu quis ser para você pelo menos metade do que você, mesmo em pouco tempo e intencionalmente, já era para mim. Quis te fazer sentir tudo que eu já sentia e aumentava cada vez mais. Quis ser o seu desejo, a sua vontade, a sua prioridade. Quis estar nos seus planos. Quis ser apresentada para amigos, família e para sua vida. Quis... Quis muito e tive toda paciência e empenho para isso.

Mas o destino não quis. Você não quis. E, mesmo com o coração partido, agradeço-te por ter aparecido. Por ter me feito, pela primeira vez, ter calma para deixar as coisas fluírem, mesmo quando elas não acontecem como queremos. Obrigada por ter despertado em mim sentimentos e sensações tão singulares. Tão boas. Espero, de verdade, que um dia você consiga sentir por alguém tudo isso que senti por você. Desejo-te, com o mais sincero desejo, que você tenha a sorte de gostar e não tenha o azar de não ser retribuído. Espero que um dia você viva tudo que eu tinha imaginado e sonhado para a gente. Você é tão incrível que não poderia desejar-te outra coisa.

(imagem da internet)

Agora sigo minha vida. Recuperando-me e recomeçando como tantas outras vezes. Mas dessa vez com a certeza de que, sim, eu tentei. No mais, estou indo embora... 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ressignificar para florescer

Dar um novo sentido a tudo aquilo que nos atingiu, machucou ou de qualquer outra forma, nos tocou. É tipo o ditado popular, "fazer do limão, uma limonada", ou seja, transformar em degrau o que parecia nos derrubar. Não é um processo fácil e não existem regras, eu faço no meu tempo e você faz no seu. Eu faço do meu jeito, e você faz exatamente do seu. Não importa. Mas é essencial que a gente atribua um novo significado para as vivências que, de algum modo, fizeram bagunça em nosso interior. Às vezes acontece de forma natural, quando nos damos conta, tudo aquilo que achávamos ter chegado somente para nos destruir, começa a colocar novos pontos em nossa existência e novas lentes em nosso olhar. Mas outras vezes precisamos de um empurrão(zinho) e ajudas externas(profissional principalmente) são necessárias. O fato é que ressignificar é sinônimo de (re)florescer. Em outros caminhos, em outras relações, em outros ambientes, em outros sonhos, desejos, vontades. Ressignific

Para ler com os olhos e entender com a alma

Costumo sempre pensar na vida e em tudo que acontece durante nossa -breve- passagem por esse plano. É uma mania. Uma terapia. Uma loucura. Mas, sem dúvida, é a forma que encontro para refletir, tentar achar respostas, encontrar novas perguntas e buscar evoluir, tanto emocionalmente quanto espiritualmente. Tudo, absolutamente tudo que acontece em nossa vida traz uma grande carga de lições e não podemos tapar os olhos para esse fato. Desde nova me dei conta disso, pois fui ensinada cedo, pelos acontecimentos em minha trajetória, a fazer isso. A entender que é preciso ter um olhar mais profundo sobre tudo que passamos e vivemos, e a estender esse olhar a vida do próximo. Não, não com curiosidade ou intuito de fazer fofoca, jamais. Mas com empatia e para saber que nossa evolução também se encontra no outro.  (Imagem da internet) A perda de uma amiga próxima me fez, mais uma vez, refletir sobre tudo. Uma morte, literalmente, inesperada. Pegou a todos de surpresa. Despedidas

O que quase nunca é dito: nem só de babacas meu caminho é feito.

Já vi alguns textos por aí em homenagem aos babacas que cruzaram nosso caminho. Amei e me identifiquei com todos que li. Mas hoje eu resolvi agradecer aos caras legais que passaram pela minha vida. É, pode soar estranho. Ou não. Mas também já conheci homens que valem o meu “muito obrigada”. E não por terem sido idiotas e me ensinado da pior maneira, mas por terem agido como Homens, com H maiúsculo. Apesar dos encontros que me trouxeram a certeza que de moleques e babacas é melhor manter distância, a vida me apresentou caras que valeram a pena, que me fizeram entender e sentir a delícia de conhecer alguém maduro e que não banca o leviano com os sentimentos alheios. Daí você pode se perguntar: então por que não deu certo? Ou, um pouco mais irritado, você, caro leitor, já deve estar naquele famoso pensamento de que quando o homem presta, a mulher só quer amizade, afinal, preferimos os cafajestes. Que balela! Os motivos para uma relação não ir adiante são inúmeros e nem sempre é preci