Pular para o conteúdo principal

Para você que está com o coração sangrando

(Imagem da internet)



Olha, eu sei que está doendo. Sei que a vontade de seguir em frente, nesse exato momento, esvaiu-se completamente. Sei que os olhos que antes brilhavam de sonhos e vontade, agora encontram-se embaçados pelas lágrimas que teimam em não cessar. Dia e noite, não importa o momento, a dor grita. O peito aperta. O corpo pede cama. Os pensamentos se embaralham e você não consegue mais saber para onde ir, o que fazer com tudo isso que acontece dentro de ti e, muito menos, se vai passar.

Eu sei...eu sei o quanto tudo isso está sendo difícil. Sei do quanto você queria voltar no tempo e fazer algo diferente, achando que, de alguma forma, evitaria todo esse sofrimento que te assola. Sei que na sua cabeça, nesse momento, realidades paralelas teimam em se fazer presentes, te fazendo acreditar que se tivesse feito de tal forma, tudo isso seria diferente. E eu queria poder tirar tudo isso que te maltrata. Queria poder arrancar cada dor e ter em mãos o remédio para que tudo isso cicatrize em segundos. Eu queria muito.

Mas, por favor, presta atenção no que escrevo. Vou usar aquele clichê que você já deve ter ouvido muito na vida, principalmente nos últimos dias, mas não se chateie comigo. É que o famoso “vai passar” não pode ser esquecido por você nesse momento. Isso vai doer, estraçalhar, nocautear você, mas vai passar. Porque não há ferida nessa vida que não cicatrize, por mais marcas que deixem. Por mais que demore e que você insista em não acreditar, feridas se fecham, sim! Mas você também precisa se ajudar. Sei que não é momento para te pedir muita coisa. Mas eu só te peço isso, que você queira sair dessa e que deixe qualquer ajuda bem-intencionada se aproximar de ti. Não precisa fingir que está bem, não queira tapar o sol com a peneira. Sinta a dor e deixe a lágrima cair, não há mal nenhum nisso.

Mas não desista. Porque a vida não desistiu de você. Deixe que a tristeza fique por um tempo, mas, aos poucos, vá se entendendo com essa danada e fazendo-a entender que ela não pode ficar por tanto tempo. Comece a perceber que, embora você não tenha controle cem por cento do que sente, em algum momento você é capaz de controlar o que pode ser feito com tudo isso. E é aí que as coisas começam a se ajeitar. Ficar na fossa faz parte, perder a vontade e o ânimo durante um tempo é normal. Mas isso não pode perdurar. Externe o que sente, não guarde para você. Converse com Deus, Ele te ouve. Escreva, cante, dance. Peça a presença dos seus amigos. E aos poucos vá se permitindo.... Comece a fazer aquela dieta que há tanto tempo está sendo adiada. Vá para aquele show que tanto desejava e que finalmente vai acontecer em sua cidade. Vá, aos poucos e sem saber muito bem onde vai chegar, mas vá.

(Imagem da internet)


Entregue nas mãos da vida quem te magoou. Quem te feriu. Lave sua alma e tire todos os rancores, dessa forma você irá conseguir sentir-se mais leve. Não é fácil, mas não é impossível. Cuide de você e mantenha sua essência. Você não é suas dores, tampouco essa fase ruim que enfrenta. Você é muito mais e merece mais. Acredite, esse coração sangrando vai sarar. Essa dor vai passar. Ventos bons voltarão a soprar em sua vida. E você verá o quanto tudo foi necessário e, finalmente, irá respirar de alívio. Até lá, apegue-se a quem está ao seu lado e viva um dia de cada vez. Cada mínimo detalhe de ânimo e vontade ajuda a construir o caminho que levará ao fim dessa tempestade. Para você que está com o coração sangrando nesse momento eu te garanto: por mais que seja difícil entender, tem uma razão para isso tudo estar acontecendo, você não tem culpa alguma e vai cicatrizar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"O que seria do amarelo se todos gostassem do azul?"

Outro dia eu ouvi uma conversa entre amigos em um bar e não pude deixar de prestar muita atenção no assunto, que era , adivinha? mulher! Um disse com um entusiasmo danado: "sou louco por uma gordinha, não sei porque mulher tem paranoia de emagrecer". Já o outro, discordando do amigo, disse que uma magrinha tem o seu charme e encanto, tornando-a irresistível.


O outro que completava a roda dos amigos e sempre mais empolgado, disse passando a mão na cabeça -como quem estava lembrando ou imaginando algo- que babava por uma mulher sarada. E todos riram, concordando em uma única coisa :mulher é demais, meu brother.
Agora aqui, escrevendo, lembro-me do Gustavo que ama uma loira, e do Rafael que não troca uma ruiva por nenhuma outra e do Lucas, que não resiste à uma morena de jeito nenhum. Já o Fábio vê na baixinha um charme enlouquecedor, enquanto o Fernando sempre preferiu mulheres mais altas. Ah, lembrei também que o Pedro, Marcos e Caio me disseram que nunca repararam nas estrias …

Moço, você faz ideia da mulher que tem ao seu lado?

Moço, você pode se achar o cara mais azarento desse planeta, mas se olhar para a mulher que está contigo, notará a maior sorte de sua vida. Você já reparou bem no brilho dos olhos dela ao te ver? E na beleza -externa e interna- estonteante que ela possui? E no sorriso estampado no rosto dela que mais parece um raio de luz a iluminar qualquer escuridão? Moço, você já se deu conta do quanto ela te quer por perto? Do quanto ela se esforça para te dar, dia após dia, todos os motivos para ficar, mesmo sabendo que você pode ir a qualquer momento?
(Imagem da internet)

Ah, seu moço... Se eu fosse você tremeria só de pensar em perdê-la.  Vai por mim, mulher como ela não se encontra em qualquer esquina da vida. E espero que você saiba também que tem muitos outros moços por aí que dariam tudo para estar no seu lugar. Não dê sorte ao azar. Cuide dela, de você e de vocês também.
(Imagem da internet)
Esqueça a ideia de perfeição, ela passa longe disso. Ela é humana. Feita de carne, osso e amor. Mui…

A gente cansa do que não nos descansa

Uma hora a gente cansa. Uma hora o peso da atenção não dada, a palavra mal dita, o cuidado ausente e o desinteresse presente batem na porta e a gente acaba abrindo. É que ninguém consegue- ou pelo menos não deveria conseguir- permanecer por muito tempo onde predomina a sensação de estar amando sozinho.
(Imagem da internet)
Não dá. Não é justo. Ninguém merece viver de migalhas, viver implorando direta ou indiretamente pela reciprocidade sentimental de alguma outra pessoa que deixa claro não querer viver a mesma coisa. Uma hora a gente acorda e se da conta que não dá para tapar o sol com a peneira quando se trata de sentimentos e chega um momento que nos damos conta que merecemos mais. Mais que abraços folgados, beijos sem vontade, sorrisos forçados e toques sem amor. Mais que breves sensações de paz. 
(Imagem da internet)

A gente aprende que ficar com alguém por medo de ficar sozinho é padecer em dobro. É dilacerar, pouco a pouco, a alma. É pisotear em tudo de bom que possui dentro da g…