Pular para o conteúdo principal

Para você que está com o coração sangrando

(Imagem da internet)



Olha, eu sei que está doendo. Sei que a vontade de seguir em frente, nesse exato momento, esvaiu-se completamente. Sei que os olhos que antes brilhavam de sonhos e vontade, agora encontram-se embaçados pelas lágrimas que teimam em não cessar. Dia e noite, não importa o momento, a dor grita. O peito aperta. O corpo pede cama. Os pensamentos se embaralham e você não consegue mais saber para onde ir, o que fazer com tudo isso que acontece dentro de ti e, muito menos, se vai passar.

Eu sei...eu sei o quanto tudo isso está sendo difícil. Sei do quanto você queria voltar no tempo e fazer algo diferente, achando que, de alguma forma, evitaria todo esse sofrimento que te assola. Sei que na sua cabeça, nesse momento, realidades paralelas teimam em se fazer presentes, te fazendo acreditar que se tivesse feito de tal forma, tudo isso seria diferente. E eu queria poder tirar tudo isso que te maltrata. Queria poder arrancar cada dor e ter em mãos o remédio para que tudo isso cicatrize em segundos. Eu queria muito.

Mas, por favor, presta atenção no que escrevo. Vou usar aquele clichê que você já deve ter ouvido muito na vida, principalmente nos últimos dias, mas não se chateie comigo. É que o famoso “vai passar” não pode ser esquecido por você nesse momento. Isso vai doer, estraçalhar, nocautear você, mas vai passar. Porque não há ferida nessa vida que não cicatrize, por mais marcas que deixem. Por mais que demore e que você insista em não acreditar, feridas se fecham, sim! Mas você também precisa se ajudar. Sei que não é momento para te pedir muita coisa. Mas eu só te peço isso, que você queira sair dessa e que deixe qualquer ajuda bem-intencionada se aproximar de ti. Não precisa fingir que está bem, não queira tapar o sol com a peneira. Sinta a dor e deixe a lágrima cair, não há mal nenhum nisso.

Mas não desista. Porque a vida não desistiu de você. Deixe que a tristeza fique por um tempo, mas, aos poucos, vá se entendendo com essa danada e fazendo-a entender que ela não pode ficar por tanto tempo. Comece a perceber que, embora você não tenha controle cem por cento do que sente, em algum momento você é capaz de controlar o que pode ser feito com tudo isso. E é aí que as coisas começam a se ajeitar. Ficar na fossa faz parte, perder a vontade e o ânimo durante um tempo é normal. Mas isso não pode perdurar. Externe o que sente, não guarde para você. Converse com Deus, Ele te ouve. Escreva, cante, dance. Peça a presença dos seus amigos. E aos poucos vá se permitindo.... Comece a fazer aquela dieta que há tanto tempo está sendo adiada. Vá para aquele show que tanto desejava e que finalmente vai acontecer em sua cidade. Vá, aos poucos e sem saber muito bem onde vai chegar, mas vá.

(Imagem da internet)


Entregue nas mãos da vida quem te magoou. Quem te feriu. Lave sua alma e tire todos os rancores, dessa forma você irá conseguir sentir-se mais leve. Não é fácil, mas não é impossível. Cuide de você e mantenha sua essência. Você não é suas dores, tampouco essa fase ruim que enfrenta. Você é muito mais e merece mais. Acredite, esse coração sangrando vai sarar. Essa dor vai passar. Ventos bons voltarão a soprar em sua vida. E você verá o quanto tudo foi necessário e, finalmente, irá respirar de alívio. Até lá, apegue-se a quem está ao seu lado e viva um dia de cada vez. Cada mínimo detalhe de ânimo e vontade ajuda a construir o caminho que levará ao fim dessa tempestade. Para você que está com o coração sangrando nesse momento eu te garanto: por mais que seja difícil entender, tem uma razão para isso tudo estar acontecendo, você não tem culpa alguma e vai cicatrizar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que quase nunca é dito: nem só de babacas meu caminho é feito.

Já vi alguns textos por aí em homenagem aos babacas que cruzaram nosso caminho. Amei e me identifiquei com todos que li. Mas hoje eu resolvi agradecer aos caras legais que passaram pela minha vida. É, pode soar estranho. Ou não. Mas também já conheci homens que valem o meu “muito obrigada”. E não por terem sido idiotas e me ensinado da pior maneira, mas por terem agido como Homens, com H maiúsculo. Apesar dos encontros que me trouxeram a certeza que de moleques e babacas é melhor manter distância, a vida me apresentou caras que valeram a pena, que me fizeram entender e sentir a delícia de conhecer alguém maduro e que não banca o leviano com os sentimentos alheios. Daí você pode se perguntar: então por que não deu certo? Ou, um pouco mais irritado, você, caro leitor, já deve estar naquele famoso pensamento de que quando o homem presta, a mulher só quer amizade, afinal, preferimos os cafajestes. Que balela! Os motivos para uma relação não ir adiante são inúmeros e nem sempre é preci

Todo mundo tem um pouco de Joana

Joana tem pouca idade, mas muito já viveu. Sentiu dores que arruinaram seu íntimo e viveu amores violentamente maravilhosos. Perdeu o chão algumas vezes e viu seu mundo desabando em instantes, acreditando que nunca mais conseguiria manter-se de pé novamente. Mas foi surpreendida, vendo tudo dentro de si se refazendo, a bagunça sendo arrumada e sua força brotando, feito uma flor, do solo que há muito tempo se fazia seco e sem vida. Joana, como tantas outras pessoas por aí, também já insistiu em alguém que não valia a pena, quis convencer outra pessoa a gostar de sua companhia e já teve sua auto-estima bombardeada e devastada por uma rejeição. Mas também aprendeu a recomeçar e refloresceu diversas vezes. Porque Joana foi ensinada pela vida a ser fênix. A renascer. A sacudir a poeira depois das quedas que te arrebentaram e dar a volta por cima. Firme e forte. (Imagem da internet) Porque Joana é força, vontade, convicção. A maturidade adquirida através das vivências, ensin

Ressignificar para florescer

Dar um novo sentido a tudo aquilo que nos atingiu, machucou ou de qualquer outra forma, nos tocou. É tipo o ditado popular, "fazer do limão, uma limonada", ou seja, transformar em degrau o que parecia nos derrubar. Não é um processo fácil e não existem regras, eu faço no meu tempo e você faz no seu. Eu faço do meu jeito, e você faz exatamente do seu. Não importa. Mas é essencial que a gente atribua um novo significado para as vivências que, de algum modo, fizeram bagunça em nosso interior. Às vezes acontece de forma natural, quando nos damos conta, tudo aquilo que achávamos ter chegado somente para nos destruir, começa a colocar novos pontos em nossa existência e novas lentes em nosso olhar. Mas outras vezes precisamos de um empurrão(zinho) e ajudas externas(profissional principalmente) são necessárias. O fato é que ressignificar é sinônimo de (re)florescer. Em outros caminhos, em outras relações, em outros ambientes, em outros sonhos, desejos, vontades. Ressignific