Pular para o conteúdo principal

Minha melhor amiga é um presente de Deus

Nós não nos vemos todos os dias e às vezes, também, passamos algum tempo (quatro dias no máximo) sem contato algum. Mas o nosso coração, de uma forma incrível e inexplicável, mantém-se juntos. Aconchegados. Ligados de alguma forma. E quando conversamos, mesmo após um período sem isso, tudo continua na mais perfeita ordem. Tudo permanece como sempre foi, recheado de amor, cumplicidade e amizade.

Ela é minha segurança e o meu apoio. Seja para me apoiar nas maiores loucuras, seja para pegar pelo braço, puxar minha orelha e me alertar que aquilo não é o melhor, mas que se, mesmo assim, eu quiser ir, tudo bem. Ela estará comigo. Porque é isso que nós somos, companheiras. E foi isso que nossa amizade nos mostrou e nos mostra a cada dia, o quanto precisamos uma da outra e o quanto essa presença nos fortalece e nos encoraja de um jeito absurdo.

(Imagem da internet)

Comunicamo-nos por um olhar e nos entendemos com um abraço. Suas dores são minhas e suas alegrias também. Às vezes tenho a sensação que meu coração anda batendo fora do peito, por tanto amor que tenho por ela. Não fomos criadas na mesma casa tampouco na mesma família, mas aprendemos inúmeras coisas juntas, quebramos a cara, criamos maturidade e fomos educadas e fortificadas para muitas situações nessa vida.

Ela é a primeira pessoa que eu penso em correr para contar quando algo de muito bom acontece em minha vida, mas também é a primeira que eu recorro quando a dor invade o meu peito e as lágrimas lavam minha alma. Sei que posso ligar às 3 da manhã precisando de ajuda que, mesmo reclamando, ela irá me atender. Não lembro muito bem do momento exato em que nos aproximamos ou trocamos as primeiras palavras. Não lembro se eu já sabia, de imediato, que nossas almas se reconheceriam. Mas a cada momento eu sou grata por ter uma amiga tão amiga como ela.


Sei que o destino costuma brincar com nossas vidas e que nessa brincadeira, podemos, um dia, nos separar fisicamente. Sei que a cada dia estamos construindo nosso futuro. Mas ela, a minha melhor amiga, nunca deixará de estar comigo. Seja na presença, nas lembranças e/ou no coração (ou em todos de uma vez só). Ela será a “tia” dos meus filhos. Estará em todas as fotos dos melhores momentos de minha vida e eu terei felicidade em olhar e pensar que, sem dúvida alguma, minha melhor amiga foi um presente de Deus em minha vida. Pois um amor tão genuíno e puro desse, não poderia ter chegado aqui de outra forma.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que quase nunca é dito: nem só de babacas meu caminho é feito.

Já vi alguns textos por aí em homenagem aos babacas que cruzaram nosso caminho. Amei e me identifiquei com todos que li. Mas hoje eu resolvi agradecer aos caras legais que passaram pela minha vida. É, pode soar estranho. Ou não. Mas também já conheci homens que valem o meu “muito obrigada”. E não por terem sido idiotas e me ensinado da pior maneira, mas por terem agido como Homens, com H maiúsculo. Apesar dos encontros que me trouxeram a certeza que de moleques e babacas é melhor manter distância, a vida me apresentou caras que valeram a pena, que me fizeram entender e sentir a delícia de conhecer alguém maduro e que não banca o leviano com os sentimentos alheios. Daí você pode se perguntar: então por que não deu certo? Ou, um pouco mais irritado, você, caro leitor, já deve estar naquele famoso pensamento de que quando o homem presta, a mulher só quer amizade, afinal, preferimos os cafajestes. Que balela! Os motivos para uma relação não ir adiante são inúmeros e nem sempre é preci

Todo mundo tem um pouco de Joana

Joana tem pouca idade, mas muito já viveu. Sentiu dores que arruinaram seu íntimo e viveu amores violentamente maravilhosos. Perdeu o chão algumas vezes e viu seu mundo desabando em instantes, acreditando que nunca mais conseguiria manter-se de pé novamente. Mas foi surpreendida, vendo tudo dentro de si se refazendo, a bagunça sendo arrumada e sua força brotando, feito uma flor, do solo que há muito tempo se fazia seco e sem vida. Joana, como tantas outras pessoas por aí, também já insistiu em alguém que não valia a pena, quis convencer outra pessoa a gostar de sua companhia e já teve sua auto-estima bombardeada e devastada por uma rejeição. Mas também aprendeu a recomeçar e refloresceu diversas vezes. Porque Joana foi ensinada pela vida a ser fênix. A renascer. A sacudir a poeira depois das quedas que te arrebentaram e dar a volta por cima. Firme e forte. (Imagem da internet) Porque Joana é força, vontade, convicção. A maturidade adquirida através das vivências, ensin

Ressignificar para florescer

Dar um novo sentido a tudo aquilo que nos atingiu, machucou ou de qualquer outra forma, nos tocou. É tipo o ditado popular, "fazer do limão, uma limonada", ou seja, transformar em degrau o que parecia nos derrubar. Não é um processo fácil e não existem regras, eu faço no meu tempo e você faz no seu. Eu faço do meu jeito, e você faz exatamente do seu. Não importa. Mas é essencial que a gente atribua um novo significado para as vivências que, de algum modo, fizeram bagunça em nosso interior. Às vezes acontece de forma natural, quando nos damos conta, tudo aquilo que achávamos ter chegado somente para nos destruir, começa a colocar novos pontos em nossa existência e novas lentes em nosso olhar. Mas outras vezes precisamos de um empurrão(zinho) e ajudas externas(profissional principalmente) são necessárias. O fato é que ressignificar é sinônimo de (re)florescer. Em outros caminhos, em outras relações, em outros ambientes, em outros sonhos, desejos, vontades. Ressignific