Pular para o conteúdo principal

A gente cansa do que não nos descansa

Uma hora a gente cansa. Uma hora o peso da atenção não dada, a palavra mal dita, o cuidado ausente e o desinteresse presente batem na porta e a gente acaba abrindo. É que ninguém consegue- ou pelo menos não deveria conseguir- permanecer por muito tempo onde predomina a sensação de estar amando sozinho.

(Imagem da internet)

Não dá. Não é justo. Ninguém merece viver de migalhas, viver implorando direta ou indiretamente pela reciprocidade sentimental de alguma outra pessoa que deixa claro não querer viver a mesma coisa. Uma hora a gente acorda e se da conta que não dá para tapar o sol com a peneira quando se trata de sentimentos e chega um momento que nos damos conta que merecemos mais. Mais que abraços folgados, beijos sem vontade, sorrisos forçados e toques sem amor. Mais que breves sensações de paz. 

(Imagem da internet)


A gente aprende que ficar com alguém por medo de ficar sozinho é padecer em dobro. É dilacerar, pouco a pouco, a alma. É pisotear em tudo de bom que possui dentro da gente. É ignorar o fato que carregamos qualidades que merecem ser valorizadas. É permitir que a infelicidade entre e se acomode. 

Não dá para viver assim. Não dá para perder o controle total da vida. Eu sei, tem coisa que a gente não controla. Mas, meu amigo, mendigar amor é implorar de joelhos para ter o coração partido, o íntimo devastado e alma arrasada. Mas quem ajoelha, também levanta. Mais firme, de cabeça erguida, coluna ereta e com a certeza que em pé a vista é melhor. 


(Imagem da internet)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que quase nunca é dito: nem só de babacas meu caminho é feito.

Já vi alguns textos por aí em homenagem aos babacas que cruzaram nosso caminho. Amei e me identifiquei com todos que li. Mas hoje eu resolvi agradecer aos caras legais que passaram pela minha vida. É, pode soar estranho. Ou não. Mas também já conheci homens que valem o meu “muito obrigada”. E não por terem sido idiotas e me ensinado da pior maneira, mas por terem agido como Homens, com H maiúsculo. Apesar dos encontros que me trouxeram a certeza que de moleques e babacas é melhor manter distância, a vida me apresentou caras que valeram a pena, que me fizeram entender e sentir a delícia de conhecer alguém maduro e que não banca o leviano com os sentimentos alheios. Daí você pode se perguntar: então por que não deu certo? Ou, um pouco mais irritado, você, caro leitor, já deve estar naquele famoso pensamento de que quando o homem presta, a mulher só quer amizade, afinal, preferimos os cafajestes. Que balela! Os motivos para uma relação não ir adiante são inúmeros e nem sempre é preci

Todo mundo tem um pouco de Joana

Joana tem pouca idade, mas muito já viveu. Sentiu dores que arruinaram seu íntimo e viveu amores violentamente maravilhosos. Perdeu o chão algumas vezes e viu seu mundo desabando em instantes, acreditando que nunca mais conseguiria manter-se de pé novamente. Mas foi surpreendida, vendo tudo dentro de si se refazendo, a bagunça sendo arrumada e sua força brotando, feito uma flor, do solo que há muito tempo se fazia seco e sem vida. Joana, como tantas outras pessoas por aí, também já insistiu em alguém que não valia a pena, quis convencer outra pessoa a gostar de sua companhia e já teve sua auto-estima bombardeada e devastada por uma rejeição. Mas também aprendeu a recomeçar e refloresceu diversas vezes. Porque Joana foi ensinada pela vida a ser fênix. A renascer. A sacudir a poeira depois das quedas que te arrebentaram e dar a volta por cima. Firme e forte. (Imagem da internet) Porque Joana é força, vontade, convicção. A maturidade adquirida através das vivências, ensin

Ressignificar para florescer

Dar um novo sentido a tudo aquilo que nos atingiu, machucou ou de qualquer outra forma, nos tocou. É tipo o ditado popular, "fazer do limão, uma limonada", ou seja, transformar em degrau o que parecia nos derrubar. Não é um processo fácil e não existem regras, eu faço no meu tempo e você faz no seu. Eu faço do meu jeito, e você faz exatamente do seu. Não importa. Mas é essencial que a gente atribua um novo significado para as vivências que, de algum modo, fizeram bagunça em nosso interior. Às vezes acontece de forma natural, quando nos damos conta, tudo aquilo que achávamos ter chegado somente para nos destruir, começa a colocar novos pontos em nossa existência e novas lentes em nosso olhar. Mas outras vezes precisamos de um empurrão(zinho) e ajudas externas(profissional principalmente) são necessárias. O fato é que ressignificar é sinônimo de (re)florescer. Em outros caminhos, em outras relações, em outros ambientes, em outros sonhos, desejos, vontades. Ressignific